Viva: A Vida é uma Festa (Coco)


Viva: A Vida é uma Festa (Coco)
EUA 2017 - 105'

Direção e Roteiro:  Lee Unkrich, Adrian Molina
Argumento Original:  Adrian Molina, Matthew Aldrich, Lee Unkrich, Jason Katz
Elenco / Vozes: Anthony Gonzalez, Gael García Bernal, Benjamin Bratt, Alanna Ubach, Renee Victor, Jaime Camil, Alfonso Arau, Edward James Olmos, Cheech Marin.

Sinopse: Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.


Num momento em que o presidente dos Estados Unidos tenta construir um muro que os separe do México, o maior estúdio de animação do mundo faz uma obra-prima que prova que não há como separar as duas culturas.
Com um visual multicolorido e personagens cativantes e complexos, fala sobre família e sobre a morte como um desenho nunca antes ousara. 
A trama se passa toda durante o "Dia dos Mortos", constantemente mal interpretado fora do México, onde se celebra, com alegria, a memória dos parentes que se foram.
Nesse ponto, o filme acaba tocando muito mais os adultos do que as crianças, já que todos temos laços fortes com nossos finados antepassados.
Coco destaca a importância de valorizar as gerações que nos fizeram o que somos. Mas não deixa de trazer ação, ternura, humor e música, como a receita criada por vovô Walt e aprimorada pelos animadores que o sucederam.
Este filme faz com que a Pixar renasça depois de obras decepcionantes desde que foi adquirida pela Disney. 
E fica um desafio: duvido que você não se emocione até o final!



Data de lançamento: 4 de janeiro de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Ghost Story

Três Anúncios para um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)

120 Batimentos por Minuto (120 Battements par Minute)